Política de Reserva

Reserva: A reserva será confirmada apenas após o pagamento do valor total do pacote ou com o sinal* de R$100,00 por pessoa. O restante podendo ser pago em até 10 dias uteis antes da viagem.

*O restante do valor não sendo pago ate os 10 dias uteis ou tendo desistência da viagem o valor dado como sinal fica como gasto administrativo, não havendo reembolso!

Seguro:
No ato de confirmação de pagamento é gerado um seguro no nome do titular; 
-Sendo impossível realizar a troca das reservas.

– Reservas feitas com apenas o sinal pago poderá realizar a troca de nomes até 10 dias antes do embarque.
-A partir da 3° troca de nome realizada terá a cobrança de multa no valor de 100,00.
Política de mínimo de participantes: 
*Minimo de 15 passageiros para partirmos de Van executiva;
*Minimo de 25 passageiros para partirmos de micro ônibus;
*Mínimo de 35 passageiros para partirmos de ônibus executivo;

Obs.  A Trilha Mundo caso não atinja o número mínimo de participantes para a viagem, reserva-se o direito de cancelar o pacote turístico ofertado, devolvendo integralmente os valores pagos pelo cliente em até dois dias antes da data do embarque ou um crédito para futuras viagens a ser decidido pelo cliente.

Embarque:
Para embarque, necessário apresentar documento original com foto (o mesmo informado no momento da reserva). *OBRIGATÓRIO
*Na impossibilidade do embarque por falta de documentação adequada ou atrasos referentes aos horários estipulados será considerada desistência e nos isenta de quaisquer reembolsos dos valores pagos.

*Não será permitido o embarque de bebidas alcoólicas, drogas e nem permitido passageiros bêbados, chapados ou drogados! Isenta-nos de quaisquer reembolsos dos valores pagos se o passageiro se encontrar nessas situações!

*O horário de embarque informado no evento/publicação deve ser respeitado, caso não o faça estará sujeito a não participação da viagem.
Obs: tolerância de atraso de 10 minutos além do horário informado no evento/publicação. Aconselhamos estar no local de encontro para embarque com meia hora de antecedência.

Cancelamentos / Desistências: 
O valor em percentual a ser restituído será de [de acordo com a deliberação normativa nº 161 de 09 de Agosto de 1985, da EMBRATUR]:
– 90% do valor até 31 dias úteis;
– 80% do valor de 21 a 30 dias úteis;
– 0% do valor a menos de 20 dias úteis.

Cancelamento do roteiro ou a mudança do respectivo roteiro feito pela Agencia:
Se a culpa foi exclusiva da empresa de turismo, o consumidor tem o direito de optar por uma das seguintes soluções:
– Receber crédito correspondente ao valor já quitado, para participar de outro pacote turístico;
– Receber de volta a importância paga.
*A empresa só não será responsável pelos danos decorrentes do cancelamento ou da alteração do programa, por sua própria iniciativa, caso comprove a impossibilidade da execução do contrato por circunstâncias inevitáveis e alheias à sua vontade (fatores climáticos, conflitos e outros eventos que ponham em risco a segurança do passageiro).
*Sempre que existirem razões que justifiquem (caso fortuito, força maior ou questões de ordem técnica e/ou de segurança, bem como por culpa de terceiros), a empresa se reserva no direito de alterar a ordem de percursos, modificar horários e datas de partida ou substituir quaisquer hotéis previstos por outros de categoria similar, sem que o contratante tenha qualquer direito de indenização ou reembolso. (Deliberação Normativa da EMBRATUR n.º 161/85)

Pertences pessoais: 
A Trilha Mundo não se responsabiliza por quaisquer objeto deixado nos estabelecimentos por onde passarmos, assim como qualquer objeto esquecido no interior do ônibus ou pousada. Por isso MUITA ATENÇÃO COM SUA BAGAGEM.

Deveres do participante do roteiro:
-Atender a orientação recebida do responsável pelo roteiro.
-Adotar procedimentos que contribuam para a manutenção da harmonia, integração e cordialidade entre os participantes e entre estes e a população dos locais a serem visitados.
-Preservar as áreas, instalações e equipamentos que sejam postos a sua disposição durante o programa. —-Arcar com perdas e danos decorrentes de ações ou omissões originadas por sua culpa.
-Respeitar os horários propostos ao grupo em relação aos passeio,caso não compareça ao local e horário combinado é dado como abandono do grupo nos isenta de refazer o passeio ou reembolso.

Deveres da Agência de viagens:
-Assegurar conforto, segurança e execução do roteiro proposto.
-Socorrer em caso de necessidade medica e acidentes.
-Orientar e suprir duvidas dos passageiros.

*A empresa se reserva o direito de não fornecer dados e nomes das colaboradoras tais como hospedagem contratada, agências de serviço, terceiros e etc. Assegurando que será fornecido o que foi contratado e anunciado no pacote.