4 motivos para praticar slackline


09/08/2017

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Além de diversão, o Slackline é um excelente exercício para deixar qualquer pessoa em forma. Não importa se para dar pulos, cambalhotas ou apenas caminhar de um lado para o outro, esse esporte que consiste em uma faixa ligeiramente solta pendurada entre duas árvores vai fortalecer seus músculos e também sua mente. Confira então, 4 motivos para praticar esse esporte:

Melhora o equilíbrio

Já imaginou que precisaria de equilíbrio para se manter em pé numa faixa a um metro do chão, certo? Esse equilíbrio com o tempo é trabalhado junto com a estabilidade para manter a consistência corporal que um esporte radical precisa.

Fortalece o abdômen

Que abdominal que nada, praticando o slackline seus músculos do abdômen ficaram fortes em pouco tempo. Já que Estar sobre a corda significa manter o equilíbrio no centro do corpo, forçando os seus braços e abdômen a manterem o prumo certo. Quando mais definido o abdômen, menos você irá precisar utilizar os braços para se manter na linha.

Meditação em movimento

Sim, esse esporte pode ser descrito dessa maneira, uma meditação em movimento com a mente limpa e focada para chegar do outro lado da linha. Foco na respiração e equilíbrio. Um esporte que só depende da sua concentração.

Alivia dores nas costas

Sim, isso é sério. Um estudo aponta que o slackline possui um efeito positivo na postura. A lombar é uma grande causadora de dores nas costas, e trabalhá-la sobre a corda o ajudará a estabilizar o seu quadril e a sua espinha. Já os músculos da espinha dorsal na base das costas também vão queimar enquanto se usa os glúteos (vulgo bumbum) para manter o quadril estável.

Convencido? E principalmente, esse esporte é móvel e prático, podendo ser levado dentro da mala para todas as suas aventuras. Experimente sem medo, vêm com a Trilha Mundo!