Os 5 países mais ricos em beleza natural do mundo


08/08/2017

  • icone Facebook
  • icone Twitter
  • icone Google Plus
  • icone Pinterest
  • icone Linkedin

Tem coisa melhor que viajar para um lugar cheio de paisagens lindas e naturais?! Não, pelo menos pra nós do Trilha Mundo. Já que batemos tanto na tecla dos benefícios que o contato com a natureza traz pra nossa saúde mental, confira abaixo uma lista dos países mais ricos em belezas naturais

1 – Brasil

Você sabia que o Brasil é o país com a maior e mais diversa fonte de recursos naturais do mundo? Sim, desde as reservas da Mata Atlântica do sudeste, que compreendem 25 áreas protegidas, até a bacia amazônica, não falta natureza e paisagens incríveis.  

2 – México

Um dos destinos mais lindos sem dúvida! Além de rico em florestas tropicais, manguezais e pântanos, o México é também rico em vida selvagem.

3 – Costa Rica

A terceira na lista e a segunda nos destinos mais procurados do turismo natural. Nela encontramos o Parque Nacional Ilha dos Cocos, única ilha no Pacífico Oriental com uma floresta tropical. Ela também é famosa por seu parque com tartarugas marinhas.

4 – Perú

O quarto país mais naturalmente lindo do mundo. Famoso pelas suas ruinas de Machu Pichu, a cordilheira mais alta do mundo no Monte Hauscarán e também o Parque Nacional Rio Abiseo, com mais de 36 sítios arqueológicos. Com certeza um lugar para colocar no caderninho de próximas viagens.

5 – China

A China é o quarto maior país do mundo, com inúmeros tesouros naturais. Entre eles, três rios paralelos em Yunnan e o vale Huanglong, com águas quentes que abrem caminho para florestas e montanhas. É claro que não podemos esquecer que o país também é casa de um terço dos pandas do mundo, que estão ameaçados de extinção.

Ver o Brasil no topo dessa lista nos faz pensar em quantos lugares ainda temos para conhecer, não é mesmo?! Vem com Trilha Mundo e confira nossos próximos passeios pela beleza natural do nosso país.